domingo, 7 de junho de 2015

Dúvida dos leitor@s #CultivoVital #Hermafroditismo

Mensagem enviada para a página Sergio Vidal no Facebook:

"Olá, bom dia. Pode me ajudar? Já é a segunda planta que tenho que aparecem pequenos tricomas mesmo com fotoperíodo 16h luz mais elas não crescem ai quando a planta atinge um certo tamanho e boto para florar eles começam depois de um tempo a criarem flores com polem dentro dos pequenos tricomas. Me confirma se são mesmo hermafroditas? Tem solução?"






Resposta:
Infelizmente sua planta é mesmo hermafrodita, como da última vez. Como sabemos, só as plantas fêmeas produzem princípios ativos medicinais em quantidade suficiente para ser usada. Machos e hermafroditas produzem uma quantidade muito pequena de resina medicinal, insignificante e ainda podem polinizar as fêmeas acabando com a produção de flores. Fêmeas polinizadas desviam a energia da produção de resina para a formação de sementes. Por isso é tão importante fazer seleção das plantas e só utilizar clone das melhores plantas encontradas. Até encontrarmos uma espécime que seja 100% fêmea estável, que apresente boas características adequadas às condições de cultivo que você pode proporcionar é difícil e leva tempo, dedicação e, principalmente, tentativas! Não há solução para genética ruim. A solução agora é começar novamente sua busca por uma planta fêmea com boa genética e procurar guardá-la quando a encontrar.

Gostou? Leia outros textos sobre cultivo, uso medicinal e temas relacionados CLIQUE AQUI

Quer enviar sua dúvida para ser publicada aqui no blog? Envie-nos uma mensagem com fotos e relato completo que responderemos o mais rápido possível.

Instagram
@ganjagurubrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!